Para quem não sabe a Unicer produz, comercializa, distribui e têm o exclusivo da Super Bock, Cheers, Carlsberg, Kilkenny, Cristal, Tettley\'s e diversos sumos e águas que não interessa detalhar. No caso da Carlsberg esta é produzida pelo Grupo Unicer sob licença da Carlsberg, Breweries Copenhagen, Dinamarca, desde 1992.
O curioso é que durante este período passava o dia inteiro rodeado de cerveja das mais variadas marcas, perfeitamente ao meu dispor sem ter que pagar um tusto, e no entanto, não bebia nem um golo. Ao jantar mal chegava pedia uma Super Bock (cerveja comercializada pela Unicer) e pagava...
Recomendo, para quem for nos próximos tempos ao Porto, pedir uma Imperial Sagres. É capaz de gerar um conflito interessante. Primeiro de tudo no Porto, no que diz respeito a cerveja manda a Super Bock, e depois, já por si só, pedir uma Imperial é quase ofensivo, porque se queres beber cerveja sem problemas pede um “Fino” ou um “Príncipe”.
As gentes do Norte são bastante directas, e muito acolhedoras. Quantas vezes ouvi, enquanto trabalhava na sala de projecto, diversas caralhadas disfarçadas em discussões acesas sobre futebol. Raramente uma frase acabava sem o tradicional ....arago. Gente frontal que diz aquilo que sente e que chama as coisas pelos nomes.
Cruzei-me varias vezes com a figura incontornável de Manuel do Laço, sujeito caricato e com tendência para entrar em discussões intensas com taxistas. Por falar em taxistas, especificamente os taxistas da Leça do Balío, estes roçam claramente a demência.
Por entre a bela da “Francesinha”, jantares com o Vítor Baía ao lado, e o convívio com os colegas da Deloitte, a experiência do Porto acabou por ser enriquecedora.
E foi assim na Invicta, carago!
Nenhum comentário:
Postar um comentário