quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Feliz Natal!

Um natal muito feliz para todos.

Porto

De 11 de Setembro a 11 de Novembro estive no Porto a trabalhar num projecto para a Unicer - União Cervejeira, E.P.

Para quem não sabe a Unicer produz, comercializa, distribui e têm o exclusivo da Super Bock, Cheers, Carlsberg, Kilkenny, Cristal, Tettley\'s e diversos sumos e águas que não interessa detalhar. No caso da Carlsberg esta é produzida pelo Grupo Unicer sob licença da Carlsberg, Breweries Copenhagen, Dinamarca, desde 1992.

O curioso é que durante este período passava o dia inteiro rodeado de cerveja das mais variadas marcas, perfeitamente ao meu dispor sem ter que pagar um tusto, e no entanto, não bebia nem um golo. Ao jantar mal chegava pedia uma Super Bock (cerveja comercializada pela Unicer) e pagava...

Recomendo, para quem for nos próximos tempos ao Porto, pedir uma Imperial Sagres. É capaz de gerar um conflito interessante. Primeiro de tudo no Porto, no que diz respeito a cerveja manda a Super Bock, e depois, já por si só, pedir uma Imperial é quase ofensivo, porque se queres beber cerveja sem problemas pede um “Fino” ou um “Príncipe”.

As gentes do Norte são bastante directas, e muito acolhedoras. Quantas vezes ouvi, enquanto trabalhava na sala de projecto, diversas caralhadas disfarçadas em discussões acesas sobre futebol. Raramente uma frase acabava sem o tradicional ....arago. Gente frontal que diz aquilo que sente e que chama as coisas pelos nomes.

Cruzei-me varias vezes com a figura incontornável de Manuel do Laço, sujeito caricato e com tendência para entrar em discussões intensas com taxistas. Por falar em taxistas, especificamente os taxistas da Leça do Balío, estes roçam claramente a demência.

Por entre a bela da “Francesinha”, jantares com o Vítor Baía ao lado, e o convívio com os colegas da Deloitte, a experiência do Porto acabou por ser enriquecedora.

E foi assim na Invicta, carago!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

O que é ser Consultor...

[Fonte: AMS 2008]
  • Trabalhar em horários estranhos (como as putas)
  • Pagarem-nos para fazer o cliente feliz (como as putas)
  • O cliente às vezes até paga muito, mas o nosso patrão fica com quase tudo (como as putas)
  • O nosso trabalho vai sempre além do expediente (como as putas)
  • Somos recompensados por realizar as ideias do cliente (como as putas)
  • Os nossos amigos distanciam-se e só andamos com outros iguais a nós (como as putas)
  • Quando vamos ao encontro do cliente temos que estar sempre apresentáveis (como as putas)
  • Mas quando voltamos parecemos saídos do Inferno (como as putas)
  • O cliente quer sempre pagar menos e que façamos maravilhas (como as putas)
  • Quando nos perguntam em que é que trabalhamos, temos dificuldade em explicar (como as putas)
  • Se as coisas dão errado é sempre culpa nossa (como as putas)
  • Todos os dias ao acordar dizemos "NÃO VOU PASSAR O RESTO DA VIDA A FAZER ISTO" (como as putas)

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Angola...

Angola...

Uma realidade à parte, um povo muito genuíno, um ambiente tropical, a adrenalina de lidar com a possibilidade de malária, resultando numa obtenção de experiencia diversificada a nível social e profissional, apesar do pouco tempo lá passado. Foi lá que encontrei o melhor slogan que já vi em toda a minha vida.

Muita e boa Lagosta, o fenome
nal batido de abacate e um abuso de gin tónico , partilhados com a equipa SAP do projecto, que infelizmente acabou por ser dissolvida. Fica na memória não só este tempo passado em Angola, mas seis meses de vivencia diária entre altos e baixos.

Eu sou um dos que menos gostei da estadia neste país da costa ocidental de África, por ver um ambiente turbulento e algo inseguro mas principalmente por deixar pessoas bastante receosas em Portugal, no entanto sou forçado a admitir, Angola tem algo de especial e inexplicável…

terça-feira, 25 de março de 2008

Destino : Angola

Está confirmadíssimo! A minha visita a Angola sempre foi uma incógnita, e chegou a ser uma miragem. No entanto, e depois de uma conversa com o chefe ao que parece é estritamente necessária. Será certamente uma aventura no verdadeiro sentido da palavra. O dia 13 de Abril marca o dia da partida para esta temporada de trabalho além fronteiras. Veremos o que me espera.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O Tuga Moderno


"se tu achas k os wa sao frakinhos a cantar, o k e k vos sondes?
lol.... quantos anos e experiencia de claques da primeira liga vos tendes pra falar.
krescei e daki a uns anos aparecei..

cump'z SD RIBEIRA".


Não poderia deixar de partilhar esta pérola convosco. Este comentário pertence a um indivíduo que se intitula SD Ribeira no Blog Claques de Portugal. É caso para pensar… Ainda bem que falamos todos a maravilhosa língua de Camões. Ou vos não sondes Portugueses?